Quem somos

A Associação Missão Resplandecer – AMIRES, nascida da vontade comunitária no enfrentamento ao HIV/Aids em 1999, se constituiu juridicamente em 10 de dezembro de 2001. É uma entidade da Organização da Sociedade Civil, de base comunitária, sem fins lucrativos, sem caráter político-partidário, sem discriminação de gênero, raça/etnia ou religiosidade, que se sustenta na prevenção da infecção do HIV/Aids, na luta contra a epidemia da AIDS, contra os estigmas a ela postos e no apoio e assistência às pessoas que vivem com HIV/AIDS, bem como aos grupos vulneráveis e expostos os seus riscos.

Promover assistência às pessoas que vivem com HIV/AIDS, seus familiares e moradores da comunidade não somente no que se refere ao tratamento e combate à epidemia, mas acima de tudo no fortalecimento e sua cidadania no intuito de exercer seus direitos e deveres e principalmente torná-los protagonistas de sua vida.

Ser referência no estado do Rio de Janeiro em assistência à pessoas que vivem com HIV/AIDS.

* Responsabilidade;

* Ética e transparência;

* Acolhimento;

* Respeito as pessoas;

* Integração;

* Diversidade cultural e humana;

* Fortalecimento de Vínculos.

Missão 

Visão 

Valores

Nossa História 

Nossa história remonta a 1999, quando usuários do Centro Municipal de Saúde, em Duque de Caxias, percebendo o avanço da epidemia de AIDS, sendo alvos do preconceito e da violência formaram um grupo de discussão com base na solidariedade, almejando lutar por melhores condições de atendimento e de tratamento e para garantia dos direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS (PVHA) no município. Este grupo de discussão denominou-se de Grupo Humanizando e Incentivando a Vida (GRUPO H.I.VVIDA), que foi pioneiro no município de Duque de Caxias.
A AMIRES é uma Associação de apoio e prevenção na luta contra a epidemia da AIDS e assistência e acolhimento às pessoas que vivem com HIV/AIDS, bem como aos grupos vulneráveis. Constituída em 10 de dezembro de 2001 por tempo indeterminado, é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, sem caráter político-partidário, sem discriminação de gênero, raça / etnia ou religiosidade. Nossa Missão é promover assistência às pessoas que vivem com HIV/AIDS, seus familiares e moradores da comunidade, não somente no que se refere ao tratamento e combate à epidemia, mas acima de tudo, no fortalecimento da cidadania das pessoas vivendo com HIV/AIDS, no intuito de exercer seus direitos e deveres, e, principalmente, torná-las protagonistas de suas realidades. Atualmente, atuamos nas seguintes áreas: Educação, Saúde, Controle Social, Políticas Públicas, Formação Política, Assistência Social, Psicológica e Jurídica.
Embora esteja sediada no município de Duque de Caxias, nossa atuação vai muito além do município, abrangendo todo o território estadual e com articulações e parcerias em todo o território nacional. Entre as diversas atividades realizadas ao longo de sua história, dentre eles, estão: Julho de 2014: 2º Encontro de Pessoas que Vivem com HIV/AIDS no Município de Duque de Caxias e 1º Encontro de Pessoas que Vivem com HIV/AIDS na Baixada Fluminense- RJ; Dezembro de 2014: 1º Seminário De Sensibilização: Entendendo o Protagonismo, seus Avanços e Desafios na Luta Contra a AIDS no município de Duque de Caxias; Fevereiro de 2015: Promove a fundação do Fórum das Organizações da Sociedade Civil na luta contra as DST, HIV/AIDS e Coinfecções do município de Duque de Caxias; Abril de 2016: “I Debate de Líderes Religiosos na Discussão da Temática: a AIDS e a Religião a partir do Olhar da PVHA – Pessoa Vivendo com HIV/AIDS no Estado do Rio de Janeiro.
Março de 2018: I Seminário Nacional: Promoção da Discussão da Temática AIDS nas igrejas a partir do olhar da PVHA; Agosto de 2018: 1º encontro do Grupo Missionários da Fé Posithiva, na sede da AMIRES; Novembro de 2018: 1ª Capacitação dos Missionários da Fé Posithiva; Janeiro de 2019: Projeto Pense Posithivo – Ação de abordagem na Parada Gay em Duque de Caxias.

Conheça mais nossos trabalhos !

Siga-nos nas Redes Sociais 

Telefones (21) 3842-8323 / (21) 99315-0859 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Endereço: Rua: Antônio David, 354 - Parque Lafaiete, Duque de Caxias

© 2002 - 2019 Associação Missão Resplandescer.