DCCI faz levantamento do impacto da COVID-19 sobre as PVHA

O Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI) lançou nesta segunda-feira (28) inquérito online para monitorar o impacto da covid-19 junto às pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA).



O levantamento online do DCCI tem por objetivos “compreender o cenário atual relacionado ao acesso a informações, cuidados e assistência ao HIV e acesso a medidas de proteção social”, relacionados às PVHA. O formulário online pode ser acessado e respondido até o próximo dia 16 de outubro.

O DCCI conta “com o apoio das Redes, Movimentos de Pessoas Vivendo com HIV (PVHIV) e outras organizações da Sociedade Civil parceiras na luta contra a Aids para disseminarem esse levantamento e incentivarem seu preenchimento”, diz um trecho do ofício-circular nº 25/2020, da Coordenação Geral de Vigilância das IST (CGIST) do DCCI, dirigido “às Redes e Movimentos de Luta Contra a Aids”.

Segundo o ofício-circular, o DCCI considera importantes as “informações para a construção e qualificação de ações futuras dirigidas às PVHIV, reiteramos nosso apoio às Redes, Movimentos de Pessoas Vivendo com HIV (PVHIV) e outras organizações que atuam na luta contra a Aids”.




FONTE: https://saudepulsando.com.br/publicacao.php?id=157&DCCI+faz+levantamento+do+impacto+da+covid-19+sobre+as+PVHA

1 visualização

Telefones (21) 3842-8323 / (21) 99315-0859 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Endereço: Rua: Antônio David, 354 - Parque Lafaiete, Duque de Caxias

© 2002 - 2019 Associação Missão Resplandescer.